Uma conversinha sobre comprimento

É muito simples. Você sabe que uma roupa está curta demais quando precisa puxá-la e ajeitá-la a cada 30 segundos.

Duas coisas a esse respeito:

Primeiro de tudo, é vulgar. Vulgar nos dois sentidos: tanto comum/barato quanto piriguetchy. Meninas que acham vestidos, saias ou shortinhos mega curtos, daqueles que mostram até o útero quando a guria senta, são sexy… Não são, ponto. Passar uma festa inteira tensa, com a mão na barra da roupa, cuidando pra não subir demais, é ridículo e anti-sensual.

De resto – pra homens e mulheres – mangas, barras de calça, bainhas de camiseta… Tudo fora da proporção certa pro seu corpo empobrece o look, faz parecer que você comprou na seção infantil ou que usa a mesma peça desde que sua mãe te deu de aniversário há séculos… ou, simplesmente, você não sabe o número do seu manequim (sinal de infantilidade; atenção na hora de se vestir pra entrevistas de emprego!).

Em segundo lugar, é deselegante. Quer inconveniente maior que ficar ajeitando a roupa compulsivamente? Constrange as pessoas ao seu redor, sabia? E tem mais! Já viu como fica o tecido depois? Todo esgarçado, um horror… Altamente repreensível!

Outra coisa também. Em geral, quando a roupa está curta, está apertada. Se você é fofinh@, não adianta comprar número menor, gracinha. Ninguém olha sua etiqueta, e se olhasse… Bem, após ver todas as suas pelanquinhas minuciosamente marcadas pelo tecido, ou fugindo do cós da calça, ia adiantar? Assuma seu tamanho e compre roupas que caiam bem, no lugar das que você gostaria que caíssem.

Se você escolher roupas do tamanho certo, valorizará seu corpo – como quer que ele seja – e se sentirá muito melhor! Então manda o encosto do PP pra longe e seja feliz!

Sobre Carol

Gosto de café, livros e sapatos, não necessariamente nessa ordem.
Esse post foi publicado em carolzices e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s