Quarteto Fantástico

Coisinhas bem básicas, que servem pra todos os tipos de cabelo, e é importante ter sempre à mão, num cantinho do armário do banheiro:

1) Um shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos: Usado entre uma vez por semana e uma vez a cada 15 dias (dependendo do seu tipo de cabelo) deixa o cabelo com mais movimento, mais solto, porque tira o excesso de produtos acumulados nos fios. Lembrando: não pode ser usado diariamente ou com muita frequência – sei que a sensação de cabelo bem limpinho é maravilhosa, mas cabelo ressecado não é nada legal, né?! Aconselho também fazer um banho de creme caseiro sempre depois de usar esses shampoos mais fortes.

Gosto bastante desse da OX que faz um peeling capilar. Ele é bem consistente, então o melhor é colocar um pouco na mão, molhar um pouquinho e só aí passar na cabeça (já molhada!).

2) Produto de ação noturna: Lavou o cabelo tarde, não conseguiu secar, o secador estragou… Paciência! Seque o quanto der com uma toalha limpa e passe um pouco. Não vai acordar maravilhosamente lindo, óbvio. Só que será muito mais fácil de ajeitar, isso é fato!

Esse da Elsève serve pra cabelo seco também, mas eu particularmente não gostei – ficou meio melado pela manhã. Pode ser só o meu cabelo, não sei.

De qualquer forma, dormir de cabelo molhado é sempre péssimo. Ele adquire as formas mais estranhas por causa do jeito como seca, todo desarrumado no travesseiro; você corre o risco de acordar com dor de ouvido e seu travesseiro pode embolorar. Evite!

3) Máscara de hidratação pá-pum: Sabe quando seu cabelo precisa urgentemente de uma hidratação pesada, mas o tempo tá curto? Não adianta pedir pra santo, a indústria de cosméticos já deu conta do recado!

Esse da DOVE é MARAVILHOSO e dá pra usar durante o banho (só 3 minutinhos pra agir e dá uma diferença!) e outro que eu achei legal foi um de uso diário da Garnier, porém este exige um pouco mais de cuidado: você precisa por na mão uma quantidade média, passar no cabelo, desembaraçar os fios com os dedos e enxaguar imediatamente, senão seu cabelo vai ficar uma coisa muito estranha. Ah, e só começa a fazer grande efeito a partir do terceiro dia.

4) Shampoo anti-caspa: O tempo vai esfriando e a água do banho fica cada vez mais quente, né? E isso é uma praga pro cabelo, porque além de ressecar e diminuir o brilho, um belo dia você acorda, olha no espelho e vê uma coisinha branca se desprendendo da raiz do seu cabelo… Terrível, né?

O ideal é criar o hábito de enxaguar o cabelo com água fria SEMPRE, pra prevenir. No chuveiro eu acho praticamente impossível, mesmo quando nem tá tão frio. Então enfio a cabeça debaixo da pia mesmo e passo uma água gelada toda vez depois de lavar o cabelo (já vi gente que faz com chá de camomila, mas morro de preguiça…). Usar regularmente um produto anti-resíduos também previne a caspa.

Mesmo assim, a caspa apareceu? Não recomendo usar shampoo anti-caspa como se fosse o normal. Uma cabeleireira me deu uma dica que sempre funcionou: Antes de entrar no banho, com o cabelo seco, pegue um pouco do produto e esfregue só couro cabeludo, seco. Deixe por um tempinho e entre no banho, aí lave o cabelo do jeito que você sempre faz e enxágue com água fria. Pra mim, em no máximo do máximo duas lavagens tudo já voltou ao normal.

Sobre Carol

Gosto de café, livros e sapatos, não necessariamente nessa ordem.
Esse post foi publicado em carolzices e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s