Pra mais que tatuagem

Quando o Dan me (oi, sou a Carol, prazer!) chamou pra escrever aqui, fiquei um tempão pensando sobre o que ia falar, mas nenhuma ideia parecia muito boa. Aí eis que hoje eu tava lavando meu cabelo e o assunto apareceu na minha mente!

Acho que pouca gente sabe que HENNA serve pra mais coisa que aquelas tatuagi que o povo faz na praia. É simplesmente a melhor pedida pra quem quer mudar o cabelo, sem ser radical.

No tempo de mamãe, henna vinha em pó, só na cor preta e fazia uma sujeira dos infernos! Hoje já dá pra achar no supermercado, líquida e em vários tons diferentes. Custa em média uns 15 reais.

Se você quer mudar seu cabelo prum tom mais escuro, o resultado é praticamente o mesmo que da tintura normal (a diferença é que a henna não agride o cabelo como a tinta, bem pelo contrário: faz as vezes de uma hidratação!). Se o cabelo for comprido ou a pessoa não for muito habilidosa, sugiro ir no cabeleireiro ou pedir ajuda pra alguém na hora de passar; assim fica bem uniforme.

Outra opção é usar as tonalidades mais claras que seu cabelo pra dar uns reflexos com aspecto bem natural. Na caixinha tem uma tabela que dá uma ideia de como vai ser o resultado final. Nesses casos é mais fácil de fazer sozinho. Nem precisa passar mecha-por-mecha: O segredo é ir derramando aos poucos no cabelo e espalhar como se fosse creme. Pra cabelos curtos, um frasco dá pra umas duas a três aplicações.

Na embalagem vem um manual informando direitinho como usar, é bem simples. Só tome cuidado com roupas e toalhas, mas o que cair na pele é super simples de limpar. Só água e sabão resolve, não precisa ficar se matando de esfregar igual acontece com tinta normal. E depois que você enxagua, a sensação é muito boa! O cabelo fica bem macio e brilhante (aliás, se é só esse efeito que você procura, tem henna incolor!).

Sobre Carol

Gosto de café, livros e sapatos, não necessariamente nessa ordem.
Esse post foi publicado em carolzices e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s